sexta-feira, 20 de abril de 2012

Motivação - A Gestão Estratégica - Waldez Ludwig

Este vídeo é simplesmente fantástico!!!
Waldez Luddwig, ministrou esta palestra em Curitiba, em fevereiro de 2011, durante evendo do  "Programa Avançado para Líderes Públicos". (Planos Diretores Municipais)

http://www.youtube.com/watch?v=2u6zyEOei6g&NR=1&feature=endscreen

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.

18 anos , como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gestão do Conhecimento

Neste link tem uma videoaula muito bacana mesmo, a sequência de vídeos também é muito boa, são assuntos que só acrescentam ao nosso aprendizado, auxiliando a interpretação de todo o  livro texto da disciplina. Vou me limitar a postar somente este link, mas todos os deste autor são bastante interessantes.

http://www.youtube.com/watch?v=4uewCxZsdmY&feature=relmfu

terça-feira, 17 de abril de 2012

Estruturas Organizacionais

Um organograma bem elaborado, é meio caminho andado para o sucesso das organizações. Pessoas capacitadas nas devidas funções e com as devidas atribuições.
Estes vídeos são bastante interessantes, falam sobre  os tipos de estruturas.

http://www.youtube.com/watch?v=epGel2T4JDc&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=qd-hekH9Sfk&feature=related

Fluxograma:
http://www.youtube.com/watch?v=Z-c-gHY44sc&feature=related

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estatística Aplicada à Administração

 Encontrei este link, é do "Curso Raízes", adota uma maneira muito mais leve para postar as apostilas dos cursos, através de slides. Fica a sugestão...

http://www.slideshare.net/cursoraizes/estatistica-aplicada-a-administracao-aula-2

Já este outro link, trata-se de um blog de um "colega" (vamos chamar assim), que cursa Adm. Pública na UFOP-Universidade Federal de Ouro Preto. Vale a pena visitar o blog para comparar os conteúdos...

http://adm-pub-ufop.blogspot.com.br/search/label/Estat%C3%ADstica