quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sistema de Saúde Digital de Feira de Santana-BA

 
Que belo Exemplo do Prefeito Tarcísio Pimenta:
"Não é porque é serviço público que tem q ser pior, pelo contrário, tem que ser melhor"



Em contraste com o descaso no atendimento encontrado na maioria dos municípios brasileiros, temos um belo exemplo em Feira de Santana (BA), que desde 2009, quando assumiu a direção o prefeito Tarcízio Pimenta, que também é médico e professor universitário, adotou o sistema atendimento digital nas unidas de saúde.  O município com cerca de 600 mil habitantes, fez o cadastramento eletrônico dos cidadãos, assim, o usuário chegando à unidade de atendimento, pode gerar automaticamente seu prontuário, basta para isso utilizar o leitor digital.
Além disso, existem 200 câmaras em 14 postos de atendimento e monitores instalados no próprio gabinete do prefeito, de onde ele vigia atentamente o atendimento e até costuma ligar para a casa dos usuários do serviço público de saúde, para perguntar como foi o atendimento.
O aparato eletrônico custou 1,5 milhão de reais aos cofres públicos. No próprio município, pode-se comparar como o sistema faz toda a diferença, pois ainda existem postos onde o sistema não foi instalado e, nestes, o atendimento é precário.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Planeta Terra: Lotação Esgotada

China vai construir uma cidade do tamanho do RJ e SP, por ano, até 2033

No último século, a população da Terra teve um crescimento absurdo. Quintuplicou e chegamos aos 7 bilhões de habitantes. Mas será que tem espaço para todo esse mundaréu de gente morar com dignidade?
 Simplesmente fantástica essa matéria exibida pelo FANTÄSTICO em 17/06:
http://tinyurl.com/7qgo7m8

sexta-feira, 8 de junho de 2012