sexta-feira, 29 de março de 2013

Contorno Norte - Sequência...

Fonte: http://www.diarioagora.com.br/noticias/pato-branco/10,15226,26,01,em-pato-branco-richa-libera-projetos-e-recursos.shtml

Publicado em 26 de Janeiro de 2013, às 16h35min
O governador Beto Richa esteve no início da tarde de ontem (25) em Pato Branco, onde participou de um almoço com prefeitos da região, secretários de estado e outras lideranças no restaurante da Sociedade Rural de Pato Branco.
Contorno norte
O projeto executivo do contorno norte de Pato Branco foi assinado pelo governador. A medida é um passo importante para a execução da obra, que será uma alternativa de tráfego para a BR-158, ajudando também a desafogar o trânsito no centro da cidade. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, a contratação do projeto custou cerca R$ 1,3 milhão e a previsão é que a obra esteja pronta ainda em 2013.


Fonte: http://diariodosudoeste.com.br/noticias/politica/7,20930,28,03,em-visita-ao-sudoeste-governador-entrega-viaturas-e-anuncia-investimentos.shtml
Publicado em 28 de Março de 2013, às 04h06min

Durante o dia de ontem o governo do Paraná cumpriu agenda em alguns municípios do Sudoeste. Além de anúncios, Richa entregou 11 novas viaturas para o 3°BPM em Pato Branco

Contorno Norte
Questionado sobre o andamento do contorno norte de Pato Branco, o governador falou que está em andamento e é uma realidade. Segundo ele, existe o compromisso com a população, através do Executivo municipal e de dois secretários (Edson Casagrande e Guto Silva), “que não nos deixam esquecer as demandas, dos compromissos com Pato Branco. Além disso, ele garantiu que o projeto do contorno norte está sendo elaborado e quando iniciar a execução o governo do Estado, assim como o federal, deve participar com a celebração de convênios. “É uma obra que demanda recursos importantes, mas é fundamental para cidade, para trazer mais segurança para a população e contribuir também para o desenvolvimento econômico e social”, resumiu ele.

Projeto Contorno Norte

Promessa de campanha e um projeto muito audacioso do Deputado e nosso atual Prefeito Augustinho Zuchi. Temos que acompanhar o desenrolar deste projeto e como cidadãos, cobrar soluções.

Fonte: http://sudoeste.diarioagora.com.br/noticias/politica/7,4458,28,09,augustinho-zucchi-responde-perguntas-sobre-o-plano-de-governo.shtml

Augustinho Zucchi da coligação “Juntos construindo o futuro” (Foto: Marcelo Coan/Diário )


Publicado em 28 de Setembro de 2012, às 09h18min


Candidato respondeu perguntas feitas pela redação do Diário


Como desafogar o trânsito e não concentrar na rua Caramuru e Tocantins?
- O trânsito é o maior desafio que temos, no ponto de vista da mobilidade urbana, mas ele aliado a infraestrutura. Em minha opinião, temos que fazer o contorno norte, desafogar o trânsito pesado da 158 e transformar a 158 em uma grande avenida que integra a cidade. Depois disso, fazer um grande trevo na Ivai e ligar ela até o posto seis rodas e depois a Tocantins. Puxar a Tocantins, além do São Francisco, até a BR e fazer a Tocantins como sendo uma paralela a Avenida Tupy, para que seja possível desafogar a Tupy no centro da cidade.

Mais do que isso, redimensionar, revisar e redirecionar as vias de trânsito. Por Exemplo, a Rua Itacolomy, vamos fazer mão dupla com a Xingu e a Pedro Ramires de Melo, sendo como duas auxiliares. Vamos procurar fazer o estacionamento privativo, tirar o excesso de carros dos acostamentos das vias, além da construção da ciclovia. Acho que desta forma conseguimos melhorar o trânsito que é um desafio. Nós temos 44 mil veículos para 75 mil habitantes. Se feitas as mudanças citadas, será possível redimensionar o trevo da Caramuru, caso a avenida passe a ser de responsabilidade da municipalidade, pois o trevo é federal.

Fonte:http://www.cidadao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72384&tit=Richa-autoriza-contratacao-de-projeto-para-Contorno-Norte-de-Pato-Branco

Infraestrutura e Logistica

19/12/2012

Richa autoriza contratação de projeto para Contorno Norte de Pato Branco

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (19) a licitação do projeto de engenharia do Contorno Norte de Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. Foi liberado R$ 1,3 milhão e a previsão é que o projeto esteja pronto no próximo ano. 
O Contorno Norte vai desviar o trânsito de caminhões e veículos que cruzam Pato Branco com destino a região Sul do País, tirando o tráfego pesado da região central do município. A obra é uma antiga demanda da sociedade e faz parte das ações do governo estadual de criar grandes corredores rodoviários que vão melhorar o escoamento da safra e da produção industrial paranaense. 
“Esta é uma obra fundamental para o crescimento econômico e social de Pato Branco e o desenvolvimento da região. Disse que mudaria a história do Sudoeste do Paraná, uma região que há anos está desassistida. A maior aprovação de nosso governo foi verificada nesta região, o que demonstra o reconhecimento do povo”, afirmou Richa. 
No orçamento de 2013 – aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná em novembro – cerca de R$ 5 milhões já estão garantidos como sinalizador para as obras do Contorno Norte. “Esse avanço é de todo o povo de Pato Branco e região, que merece a atenção do governo para a melhoria de vida de suas famílias”, ressaltou o governador. 
Nos horários de pico, aproximadamente 20 mil veículos trafegam pelo local e sobrecarregam a região central da cidade, pois na há um caminho alternativo. Com o Contorno Norte, será feito um desvio antes da área urbana, passando pela PR-493 e voltando na BR-158, perto do município de Vitorino. O desvio terá cerca de 20 quilômetros. 
“É uma obra que vai entrar para a história de Pato Branco. O contorno vai desafogar o trânsito e integrar os municípios da região. Não teríamos como garantir o futura da infraestrutura viária da cidade sem esta obra”, disse o deputado Augustinho Zuchi, prefeito eleito do município. 
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o contorno é mais um corredor que desvia e agiliza o escoamento da produção e a movimentação de veículos. O subchefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, destacou que há mais de 30 anos o município de Pato Branco não recebia uma obra deste porte. 
ESCOAMENTO – Richa Filho informou que na BR-158 o Governo do Estado vai implantar um corredor que sai de Campo Mourão, passando por Roncador e Palmital, até chegar no Oeste de Santa Catarina. Por este caminho, o Estado ligaria uma região produtora de grãos a outra onde o forte é a produção de aves e suínos. 
Esta ação fortalecerá as empresas paranaenses, como as cooperativas e produtores do Estado, gerando mais emprego. “Estamos trabalhando nos principais corredores logísticos do Estado para agilizar o escoamento de nossa produção e melhorar o tráfego de veículos no interior do Estado”, garantiu o secretário. 
Por ser uma rodovia federal, a Secretaria de Infraestrutura e Logística está buscando parceria com a União para modernizar a BR-158, com pavimentação e construção de trechos interrompidos


terça-feira, 26 de março de 2013

Vida Pública

Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1263963&tit=Dilma-centraliza-decisoes-e-projetos-nao-saem-do-papel

Vida Pública

Terça-feira, 26/03/2013
Cris Bouroncle/AFP
Cris Bouroncle/AFP / Dilma Rousseff quer acompanhar todos os assuntos, o que atrasa definições de marcos regulatórios e investimentos Dilma Rousseff quer acompanhar todos os assuntos, o que atrasa definições de marcos regulatórios e investimentos
Infraestrutura

Dilma centraliza decisões e projetos não saem do papel

Atraso na definição de regras cruciais prejudica investimentos nas áreas de mineração, energia e transportes
Publicado em 11/06/2012 | Agência O Globo A frase é recorrente em Brasília: “Você sabe como é a Dilma, centraliza tudo”. E revela o processo de decisão no centro do poder. Num cenário de crise global, enquanto o governo promete um mutirão para fazer o Brasil crescer, depois de ver a economia estagnada no primeiro trimestre e as obras andando em marcha lenta, investimentos de pelo menos R$ 400 bilhões, a maior parte privados, esperam por decisões do Palácio do Planalto para deslanchar. O hábito da presidente Dilma Rousseff de acompanhar todos os assuntos e centralizar as decisões é a justificativa encontrada em diversos ministérios para o atraso na definição de regras cruciais para viabilizar projetos de infraestrutura nas áreas de mineração, energia e transportes.
São projetos ou marcos regulatórios que estão há meses — em alguns casos há anos — sendo discutidos na Casa Civil e no Grupo Executivo do PAC (Gepac), mas ainda não receberam o aval da presidente da República. A execução dos investimentos públicos, por sua vez, também anda abaixo do esperado – até maio, só 14,9% dos recursos orçamentários para infraestrutura foram usados.
Sem folga
Viciada em trabalho, presidente mantém ritmo até nos fins de semana
Agência O Globo
Que a presidente Dilma Rousseff é viciada em trabalho, todo mundo sabe. O que espanta quem convive com ela é que neste segundo ano de mandato a sua rotina de trabalho ficou ainda mais árdua. Pessoas que transitam pelo terceiro andar do Palácio do Planalto garantem que ela voltou do curto período de férias no começo do ano mais workaholic do que nunca.
O tempo que deveria ser de descanso, a presidente Dilma aproveita para acertar com técnicos do governo minúcias de grandes anúncios. Foi assim com os detalhes dos últimos pacotes de medidas para reanimar a indústria. Momentos dominicais de sossego dos assessores foram trocados pela reflexão sobre cada artigo do polêmico Código Florestal. O trabalho nos fins de semana — que era exceção em Brasília — virou hábito. Agora, domingo é dia de romaria do alto escalão na casa da chefe. “Domingo tem fila de ministro no Alvorada para despachar com a presidente”, diz um assessor.
Além de receber ministros, Dilma aproveita para ouvir os secretários-executivos das pastas. Enquanto o comandante da Fazenda, Guido Mantega, fica em São Paulo, por exemplo, as reuniões de fim de semana são feitas com o secretário-executivo, Nelson Barbosa. Já Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, é frequentador assíduo da casa de Dilma aos domingos.
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Em muitos casos, a indefinição dos projetos provoca insegurança jurídica e afasta os investidores privados. O novo código de mineração, por exemplo, em debate desde 2009, vai balizar cerca de R$ 350 bilhões em investimentos privados previstos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) até 2030. A decisão sobre a renovação das concessões de energia elétrica, em debate há mais de dois anos, terá impacto sobre investidores privados e públicos.
Na área de portos, discute-se um novo marco regulatório que pode incluir concessões de portos à iniciativa privada. A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) estima que existam R$ 11 bilhões de investimentos potenciais à espera de definição sobre concessões já vencidas ou a vencer. “A insegurança jurídica afasta investimentos porque os bancos não querem emprestar para nós e os clientes não querem fechar contratos de longo prazo”, disse Roberto Zitelmann de Oliva, conselheiro da ABTP.
No Palácio do Planalto, um grupo de seis pessoas é responsável pela análise e preparação desses projetos para a tomada de decisão da presidente. Este grupo é responsável pelo amadurecimento dos assuntos desde a avaliação dos ministérios até a posição final da presidente, que participa pessoalmente de todas as ações ligadas à infraestrutura.
O trabalho não é trivial, pois é esse grupo que faz o filtro para identificar, por exemplo, eventuais lobbies de grupos de interesse que podem envolver bilhões de reais e muitas vezes contaminam as posições técnicas dos ministérios.
Segundo um dos participantes dessas reuniões no Planalto, a demora para decisões sobre os grandes temas de infraestrutura neste governo se deve, em parte, ao fato de que, ao longo de 2011, não havia um método para as discussões, o que acabava tornando mais complexa a tomada de decisões por parte da presidente e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Neste ano, Dilma e a ministra definiram que cada assunto será tratado em apenas três reuniões diretamente com elas até o encaminhamento final e a tomada de decisão. “Agora temos uma reunião inicial com a presidente em que se discutem as diretrizes e o contexto de cada tema, uma reunião seguinte já com a modelagem e os elementos gerais que serão influenciados pela decisão, e a última, que fecha a redação final dos textos que serão encaminhados”, disse um servidor que comparece às reuniões.

sábado, 16 de março de 2013

Planejamento Estratégico Pessoal

O Prof. Maurício Fernandes Pereira, realmente tem muito a nos ensinar. Estes vídeos podem mudar a sua vida e nos dar o perfeito entendimento do que é Administração Estratégica, assistam e confiram...
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=XocoH_rgpoE

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=fkDu5KGZ0z8

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=F-_fTSNjTNM

domingo, 10 de março de 2013

Maurício Fernandes Pereira

Uma feliz coincidência, encontrei alguns vídeos do mesmo autor do livro de nossa disciplina!!!

UN 1-Introdução ao Processo de Planejamento Estratégico: http://www.youtube.com/watch?v=VGF8tM2QMqE

UN 2-Declaração de Valores Missão, ..http://www.youtube.com/watch?v=WkPTJ30E7fs

UN 3- Análise Externa, Análise Interna e Matriz FOFA: http://www.youtube.com/watch?v=nyNPTaXlorM

UN 4-Questões Estratégicas, Estratégias e Ações: http://www.youtube.com/watch?v=ULu3xdeYiWc